Uma das qualidades do ser humano é a sua capacidade de percepção. O olhar é como se fosse uma câmara que tudo registra. Ao longo dos dias são infinitas as imagens que os olhos alcançam. Muitas ficam no esquecimento porque não se diferenciam das demais, outras são eternizadas. De tempos em tempos é importante fazer uma seleção de tudo o que é retido.
Determinadas situações e visualizações deveriam ser deletadas, pois não ajudam em nada. Por outro lado, nem tudo o que se vê é realmente o que os olhos captam. Pode ocorrer uma ilusão ótica. O sal e o açúcar têm a mesma aparência, no entanto são totalmente diversos. Em alguns momentos, um primeiro olhar pode não captar veridicamente a realidade. Os tempos são de muita aparência, a superficialidade tem ocupado extensões imensas. Não basta mais um olhar para tudo compreender.
O olhar pode se confundir, enganos podem ocorrer com naturalidade. Realmente os tempos são outros. Há tanta coisa que melhorou, a vida saiu ganhando em muitos sentidos. No entanto, é preciso ficar atento: a sinceridade nem sempre está estampada nos semblantes e muito menos no coração. Porém, ninguém deve sair empunhando a desconfiança e tão pouco o julgamento. Mas um pouco de perspicácia faz bem, pois evita desilusões e decepções. Confiar desconfiando não é uma atitude conveniente. Viver com prudência é o mais indicado, pois permite que o conhecimento em relação ao outro avance gradativamente até entrelaçar olhares e abraços, tendo por tonalidade a fraternidade.
Vale a pena ...começar e prosseguir. Pois a cada manhã a vida renasce em nós trazendo novas emoções, surpresas, alegrias e até lágrimas. Portanto, onde estivermos, atendamos com diligência e nobreza à missão que a vida nos oferece. Lembramos que as horas são as mesmas para todos e de que o tempo é nosso silencioso e inflexível julgador. Ontem, hoje e amanhã são três fases do caminho único. Todo dia é ocasião de semear e colher. abraço fraterno, Simone Borba®
sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Não confie em tudo o que vê ..
quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Tudo tem seu apogeu ...
Deus no concede ...
Gostaria de dizer ...
Gostaria de dizer para você
que viva como quem sabe
que vai morrer um dia,
e que morra como quem
soube viver direito. ..
((Chico Xavier))
JAMAIS ESMOREÇAMOS
A dor é nossa companheira - lanterna acesa em escura noite - guiando-nos, de retorno, à Casa do Pai Celestial.
E, além da dor, só o trabalho no dever bem cumprido, na caridade e no estudo, é bastante forte para auxiliar-nos a subir.
Trabalhemos e reajustar-nos-emos.
Observemos a grandeza das bênção que nos cercam e esforcemo-nos por merecer a chave dos conhecimentos sublimes.
O corpo de carne é uma sombra de que nos valemos para encontrar a verdadeira luz.
A bondade que se desdobra na cooperação fraternal e ajuda sempre é o clima abençoado em que nossas imperfeições se desfazem.
A romagem na Terra é simples estação de luta curativa para nossa alma.
Tudo prossegue e tudo se aprimora.
Quem se desvela no serviço do bem, quem se faz grande buscando ser pequenino entre os homens, descobre novos roteiros de ascensão.
Jamais esmoreçamos.
Trabalhemos com renovado fervor.
A morte não é o fim, mas apenas breve intervalo.
O destino em suas mãos
não houver ocultivo da solidariedade.
Espelhos mentais
Ser Feliz
Ser feliz é proclamar: "Eu me importo!"
Ser infeliz é ser indiferente.
A emoção pode se contrair
A emoção pode envelhecer
Umas são maissensíveis à dor, a cólicas e à fome,
outras menos; umas se adaptam mais e,
como a solidão e a ausência dos
Mas, em tese, todo bebê nasce com a mesma
As vezes