domingo, 19 de agosto de 2012


 Francisco Cândido Xavier - "Chico Xavier" (1910 - 2002)

Chico é tido como o maior fenômeno mediúnico do século XX: 435 obras editadas,
traduzidas no mundo todo, somando aproximadamente 1880 edições, com mais de
30 milhões de exemplares vendidos em vários idiomas, publicados em mais de 45 países.
Incansável trabalhador. Com uma vida atribulada, chico não teve a oportunidade de avançar
nos estudos, não passou do curso primário. Isto certamente atesta a impossibilidade de
Chico ter escrito tantas mensagens sem a ajuda de algo sobrenatural, com informações
das mais diferentesáreas do conhecimento humano e muitas delas transformadas em
livros com traduções para o castelhano, esperanto, francês, grego, inglês, japonês e
transcrições para o braile.

- Chico, você já chorou?

- Sim, meu filho, muito.

Vou lhe contar uma história em que muito chorei. Durante anos, visitamos uma amiga que havia se tornado paralítica e muda, levando em cada visita um pacote de biscoitos, um pedaço de bolo ou um doce qualquer. Quando já havíamos completado seis anos de visitas, lhe disse:

- Valéria, hoje estou com a impressão de que você pode falar. Fale, Valéria. Diga pelo menos “Jesus”.

Ela olhou-me demoradamente. Os olhos, límpidos com um céu sem nuvens. Fez um esforço muito grande, mas não conseguiu falar.

Após a prece, voltei a insistir:

- Valéria, Jesus andou no mundo, curou tanta gente, tantos iam buscá-lo nas estradas ou na casa onde ele permanecia e pediam-lhe a graça da melhora ou a cura e foram curados. Imagine-se caminhando ao encontro de Jesus, embora você não ande a tantos anos. Imagine-se olhando-o e dizendo “Jesus”. Fale “Jesus”, Valéria. Ela fez novamente um grande esforço, olhou-me demoradamente. Por fim, conseguiu dizer: -“Jesuso”.

Fiquei emocionado e as lágrimas me vieram aos olhos. Quando nos retiramos estávamos todos contentes e achávamos que, com o tempo, Valéria iria conseguir pronunciar algumas palavras. Na semana seguinte, porém, ela desencarnou.

Alguns anos mais tarde, começou a aparecer-me uma entidade na forma de uma senhora muito bonita. Quando chegava, todo o meu quarto ficava iluminado. Procedia então à transmissão de passe na região do tórax, mais propriamente no coração. E assim procedeu por um mês, aproximadamente. Foi nessa época que tive o primeiro enfarte. Mais tarde, recuperado, graças à misericórdia divina, no período em que fiquei vinte dias mais ou menos imóvel, a entidade apareceu-me novamente. Então lhe disse:

- Ah! Minha irmã, agora compreendo porque me dava passes no coração. Estava fortalecendo-me para resistir ao enfarte que viria, não é mesmo?

Acenou-me afirmativamente com a cabeça.

- Olhe, quero que me dê seu nome para eu orar por você. Estou muito grato pela carinhosa assistência.

- Chico, somos tão amigos que não vou lhe dar meu nome.

Vou dizer uma palavra e você vai se lembrar de mim.

- Será minha irmã?

- Tenho certeza, Chico.

- Então diz.

-“ Jesuso”.

- Ah! Valéria, era você então...Como você está bonita...Eu não mereço a sua visita...

- Sim, eu mesma. Vim lembrar os nossos sábados em que orávamos tanto. Lembro-me com emoção da última palavra que pronunciei e vim trazer-lhe confiança em Jesus. O nome de Jesus tem muita força, Chico.

- Então, ela colocou a mão sobre meu peito e a dor desapareceu.

Nenhum comentário: